Adolescentes participam de assembleia especial
Com objetivo de orientar ações, alinhar um processo de autocorreção e estabelecer a importância de se autoavaliar, os adolescentes da Unidade Regional Provisória Sul participaram na última semana de uma assembleia, onde os adolescentes puderam falar e ouvir durante o ‘processo terapêutico’.
A ação pedagógica terapêutica está condicionada à garantia de direitos e ao desenvolvimento de ações que visem à formação da cidadania e a sua operacionalização na perspectiva éticopedagógica.
Durante o encontro os adolescentes que cumprem medida socioeducativa tiveram a oportunidade de abordar diversos temas que envolvem o processo socioeducativo, como melhorias na convivência, opiniões sobre questões referentes à unidade, além de destacar a busca pela harmonia no ambiente socioeducativo.
“As assembleias propiciam concretamente a participação crítica dos adolescentes na elaboração, monitoramento e avaliação das práticas pedagógicas terapêuticas desenvolvidas na unidade, possibilitando, assim, o exercício enquanto sujeitos sociais, da responsabilidade, da liderança e da autoconfiança, assumindo conscientemente seu papel de protagonista”, disse a subgerente Pedagógica Lígia Marques Douto.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Éricka Almeida
Tel: (27) 3636.5484/9932.7739
E-mail: imprensa@iases.es.gov.br
ericka.silva@iases.es.gov.br