02/08/2016 18h00 - Atualizado em 02/08/2016 17h59

Agentes socioeducativos realizam formação continuada

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), por meio da Subgerência de Formação e Pesquisa (Subfop), acaba de formar mais 50 agentes socioeducativos lotados na Unidade de Internação (Unis), em Cariacica, e na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), em Vila Velha. Segurança e mediação de conflitos estavam entre os temas discutidos no curso.

As aulas aconteceram nos dias 13, 14 e 15 de julho, com o primeiro dia dedicado a práticas de rotinas de segurança e intervenção tática. Já no segundo dia, além da prática, a abordagem teórica norteou a importância da jornada pedagógica no processo socioeducativo e na mediação de conflitos.

O curso foi concluído com fundamentações teóricas sobre o dia a dia dos agentes e com a criação de grupos para apresentação de trabalhos sobre melhorias nas atividades rotineiras.

A formação foi realizada pelo gerente e pela subgerente de Formação e Pesquisa do Iases, Vinnícius Gomes da Silva e Frantieska de Azevedo Monteiro.

“Reforçamos com os agentes a importância do educador na jornada pedagógica e como é fundamental fazer com que tudo corra bem no âmbito de trabalho, sabendo mediar os conflitos e o papel que eles devem exercer para a melhoria na atuação”, contou Frantieska.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard