Agricultores familiares buscam novas alternativas de convivência com a seca no campo
Começa nesta quinta-feira (10) o 1º Seminário sobre Manejo e Conservação de Solo da Água, em Barra de São Francisco, na Região Noroeste do Estado, realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Federação das Associações de Produtores Familiares do município. O objetivo é orientar cerca de 150 produtores familiares a novas alternativas de convivência com a seca no campo.
O extensionista do escritório local do Incaper de Marilândia, Elio José dos Santos, irá ministrar uma palestra sobre tecnologias de conservação de solos e água com foco em produção de alimentos e produção de água.
Em seguida, o engenheiro agrônomo e extensionista do Incaper, Euridis Bapstisti irá tratar sobre adequação de propriedades, envolvendo projetos integrados de conservação de solo e água, incluindo experiências vivenciadas por produtores rurais em Colatina.
Segundo o extensionista do Incaper e moderador do evento, Nilson Araujo Barbosa, as expectativas são positivas para mais essa ação. “Que o momento em questão seja balizador e desencadeie novas ações que vão de encontro a melhoria do campo frente à seca, nos próximos anos”.
Segundo o Presidente do Conselho Rural Municipal, Luiz Antônio da Silva, esse é mais um momento de grande expectativa, uma vez que as famílias no campo necessitam do apoio da instituição. “Especialmente sobre o manejo e tecnologias que podem ser aplicadas em momentos difíceis”.
O evento tem mais de 20 parceiros, entre eles o Sicoob e a Coopeavi que contribuíram para a realização do evento em questão.
Serviço
O evento em questão começa pela manhã e acaba ao meio dia, no Salão Paroquial, na Matriz de São Francisco.
Para mais informações: (27) 3756-0200.