13/02/2015 14h23 - Atualizado em 23/08/2016 16h15

Alunos de Guarapari participam de ação solidária

Alunos da 3ª série do ensino médio da Escola Estadual Angélica Paixão, localizada em Guarapari, estão promovendo uma “Ação Solidária de Doação de Sangue”. A atividade, que teve início para ajudar uma menina de três anos que luta contra leucemia, terá continuidade levando solidariedade e mostrando a importância e a necessidade de doar sangue.

A ideia de juntar um grupo para doar sangue partiu da aluna Yasmim Rosa de Oliveira, de 16 anos, que se sensibilizou com a história da irmã de uma amiga. Ela criou um grupo no aplicativo WhatsApp e convidou amigos da escola para irem juntos fazer a doação. “Essa foi a primeira vez que doei sangue e pretendo doar novamente daqui a três meses. Tive a sensação de missão cumprida e fiquei muito feliz por estar ajudando alguém”, contou Yasmin.

A estudante Leticia França Melo, irmã da menina hospitalizada, ficou agradecida com a ajuda dos amigos. “Eles estão ajudando uma pessoa muito importante para mim. É uma pessoa que eles nem conhecem, mas mesmo assim se sensibilizaram com a história dela e decidiram ajudar. Me sinto grata por esse ato tão gentil e solidário”, revelou a jovem.

Segundo o professor de Biologia da Escola, Saulo Nunes, que ajudou a organizar a ida dos alunos ao Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), nesta quarta-feira (12), os estudantes já estão se organizando para realizar outra doação após o Carnaval. “Os alunos ficaram muito empolgados em poder ajudar e querem repetir o ato. É muito bom saber que eles se importam com o próximo e querem ajudar as pessoas a lutar contra sua doença”, disse o professor orgulhoso com a atitude de seus alunos.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU