20/03/2015 10h00 - Atualizado em 22/08/2016 16h26

Alunos de Ibatiba participam de ação para emissão de documento

Os alunos das 2ª e 3ª séries do ensino médio da Escola Estadual Professora Maria Trindade de Oliveira, localizada em Ibatiba, participaram, na última quarta-feira (18), de uma ação para emissão de documentos. A programação teve como objetivo incentivar estudantes, a partir de 15 anos, a tirar a carteira de identidade, para garantir suas inscrições nas provas de vestibulares realizadas próximos anos.

O evento contou com a parceria do Setor de Identificação, da Secretaria Municipal de  Administração de Ibatiba, que disponibilizou uma servidora para realizar a atividade na instituição com os estudantes. Para participar, os adolescentes levaram uma cópia da certidão de nascimento, foto 3x4 e uma cópia do CPF.

De acordo com a diretora, Solange Souza de Assis Paula, alguns estudantes não conseguiram realizar as inscrições para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem) por não possuírem os devidos documentos. “Nosso intuito é proporcionar maior facilidade e oportunidade dos alunos se inscreverem para a prova do Enem, para que ao passar no processo seletivo, entrem para uma boa faculdade e deem continuidade aos estudos”, explica a diretora.

Segundo ela, os educandos adoraram participar do evento. “Alguns deles tinham vontade de emitir a documentação, porém, não sabiam ainda como fazer. Ao recolher os dados necessários, a servidora aproveitou para tirar dúvidas, o que os deixou muito empolgados em participar”, finalizou.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU

Vivian Camargo/ Rovena Storch/ Flávia Zambrone

vbcamargo@sedu.es.gov.br/ rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ fpzambrone@sedu.es.gov.br

Tel.: (27) 3636-7705/ 3636-7706

Texto: Emanoele Rocha

Twitter: @sedu_es

Facebook: www.facebook.com/SeduES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard