25/09/2015 12h32 - Atualizado em 12/08/2016 17h42

Ampliação da potência leva a Rádio ES aos 78 municípios capixabas

Nesta sexta-feira (25), durante a solenidade de inauguração do novo transmissor de 50 kilowatts Rádio Espirito Santo 1160 AM, o governador Paulo Hartung, afirmou que investir nos veículos públicos de comunicação significa maior acesso da população aos conteúdos e informações do Poder Executivo e, consequentemente, mais transparência e democracia. O governador disse ainda que o Estado pretende aumentar a integração entre a Rádio ES e TVE.

O evento foi realizado na nova unidade de transmissão da Rádio localizada em Queimados, no município da Serra. Com o equipamento, a Rádio ES passa a alcançar praticamente todos os 78 municípios capixabas, com exceção de algumas localidades por conta do relevo, e também vai alcançar os estados vizinhos. O novo equipamento será um importante aliado para captação de novos ouvintes e na melhoria dos serviços já prestados, isso sem contar a qualidade do som, que já teve melhoras perceptíveis desde a fase de testes. 

 “Estou feliz e muito emocionado, pois é muito bom a gente superar os obstáculos, dificuldades e vencer a luta contra a burocracia e colocar as coisas de pé. Ter a comunicação privada é importante, mas ter a comunicação pública organizada e com bons profissionais é fundamental. Hoje é um dia histórico para comunicação pública e fortalecimento da democracia em terras capixabas. De todos os momentos que já passamos, este, seguramente, é extremamente relevante na nossa caminhada para fortalecer os fundamentos da democracia”, ressaltou o governador. 

Durante o evento, a superintendente Estadual de Comunicação Social, Andréia Lopes, reforçou a data histórica,  empenho dos funcionários para modernização da estrutura da Rádio e ressaltou o interesse do Governo do Estado para transformar a Rádio ES em sinal FM.

“Um projeto como esse não se faz sozinho, se faz em conjunto e aqui teve a dedicação de nossos funcionários da Rádio ES. Em 2005, o governador Paulo Hartung autorizou a compra do terreno e do transmissor, por conta da burocracia, muitos anos se passaram até que hoje temos a oportunidade de inaugurar este trabalho. Acredito em uma comunicação pública de qualidade. Conseguindo colocar no ar uma rádio que vai passar de 20 para 50 kilowatts de potência atingindo todos os municípios capixabas e até estados vizinhos, isto é um caminho muito importante para fortalecimento da nossa comunicação pública”, disse Andréia Lopes.

 

Vale lembrar que este ano a Rádio Espírito Santo comemora 75 anos no ar, cumprindo um o papel social de levar notícias, serviços, entretenimento, esporte e cultura para os ouvintes da emissora de rádio mais antiga do Estado.

RTV

 A TV Educativa do Espírito Santo (TVE) e a Rádio Espírito Santo são veículos de comunicação vinculados ao Poder Executivo Estadual e fazem parte da estrutura organizacional da Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom). A TVE está acessível no canal 02 (VHF analógico) e 20 (UHF digital, canal virtual 2.1) e retransmite a programação da TV Brasil, além de possuir programação local. Já a Rádio Espírito Santo conta com programação própria na frequência 1.160 AM. Os dois veículos também estão disponíveis na internet através do site www.rtv.es.gov.br.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes
(27) 9.99445215

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard