18/11/2016 17h25 - Atualizado em 18/11/2016 17h28

Aulas de campo: estudantes de Vila Velha visitam parque

A Escola Estadual Luiz Manoel Vellozo, localizada em Vila Velha, vem proporcionando aos estudantes das turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, visitas ao Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, localizada no bairro da Glória, também em Vila Velha.

As visitas semanais ao parque, localizado ao lado da escola, tem como objetivo integrar os alunos ao meio ambiente, criando o hábito de visita ao espaço, tendo em vista que o local faz parte da comunidade e é pouco frequentado. As visitas contam com o apoio do departamento de Biologia da Universidade Vila Velha (UVV) e da Guarda Municipal.

“Tem sido muito produtiva as visitas, pois além de estudar a biodiversidade do parque e vivenciar a natureza, os alunos são convidados a conhecer o espaço que faz parte da comunidade da Glória e que muitos dos alunos, moradores da comunidade, não conheciam”, afirmou o diretor da unidade, Marcelo Martins.

Trabalhando de forma interdisciplinar, envolvendo as áreas de Ciências Humanas e da Natureza, os estudantes estão realizando um levantamento catalográfico de toda flora, identificando os tipos de plantas disponíveis no parque, para a confecção de um mostruário de espécies existentes no local.

Assessoria de Comunicação/ Sedu
Vivian Camargo / Flávia Zambrone