Autorizada obras para ampliação da coleta de esgoto em Colatina
Foi assinada nesta sexta-feira (18) Ordem de Serviço (OS) para ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto na área sul do município de Colatina. Com um investimento de US$ 22 milhões, serão construídas sete estações elevatórias de esgoto, linhas de recalque, coletores troncais e um total de 28.729,19 metros de rede. Na oportunidade, também foi assinada a OS para continuação das obras do calçadão e ciclovia da Avenida Beira Rio. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung.
O Programa de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental de Colatina é desenvolvido pela Prefeitura em parceira com o Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e o Governo Federal. A iniciativa conta com o apoio institucional do Governo do Estado. "Esse é um sonho de toda a população do município, fruto de um intenso trabalho técnico na construção deste projeto e captação dos recursos necessários", disse o prefeito Leonardo Deptulski.
O governador Paulo Hartung ressaltou que ampliar a rede de coleta e tratamento de esgoto é investir de forma preventiva no meio ambiente e no sistema público de saúde. O governador lembrou ainda que essa é uma ação para compensação da ocupação urbana desordenada.
"É uma ação importante para Colatina e demais municípios do Doce, porque estamos organizando o sistema que vai combater uma série de doenças hídricas ao longo do Rio. Estudos indicam que a cada um real investido em saneamento público, estamos economizando quatro no sistema de saúde pública, ou seja, é uma ação preventiva com saúde pública ", disse Hartung.
Informações à Imprensa
Leonardo Nunes – (27) 9.9944-5215 – leonardosoaresnunes@gmail.com