03/03/2015 15h00 - Atualizado em 23/08/2016 14h19

Banestes realiza Reunião Pública em São Paulo

O Banestes realizou, nesta terça-feira (03), em São Paulo, Reunião Pública para divulgar os resultados do banco de 2014. O evento foi feito em parceria com a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec-SP).

Participaram cerca de 40 profissionais, entre empresários, analistas de mercado, investidores, representantes de bancos comerciais e de investimento, consultores, jornalistas, entre outros. As informações foram repassadas pelo diretor de Relações com Investidores e Finanças (RI), Celso Nunes de Almeida.

Esta foi a primeira Reunião Pública do Banestes fora do Estado. O diretor de RI destacou a importância do evento. “São Paulo é o maior centro de negócios do país, onde estão concentradas grandes empresas de diversos setores, inclusive o financeiro. Promover uma reunião nesse formato entre os executivos do banco e os profissionais que atuam nessa praça é uma importante oportunidade para a Companhia prospectar novos negócios e apresentar seus fundamentos. Também foi importante para o público participante conhecer os indicadores de performance do Banestes e do Estado do Espírito Santo” assinalou Almeida.

O diretor enfatizou ainda que os participantes da Reunião Pública elogiaram a iniciativa do Banestes em organizar o evento em São Paulo. “A maioria das pessoas reconheceu este evento como um importante instrumento de governança, na media que oportuniza a troca de informações entre os profissionais e a Companha”, relatou.

Os resultados apresentados na Reunião Pública demonstram a melhoria sustentada do desempenho operacional e financeiro do banco. O Lucro Líquido em 2014 atingiu a cifra de R$ 133,7 milhões, montante 21,6% superior em comparação a 2013.

Diversos fatores contribuíram para o resultado positivo, destacando-se: a ampliação da base de clientes e das receitas com tesouraria e com operações de crédito e o controle das despesas administrativas e operacionais.

O Banestes também apresentou aos participantes da Reunião Pública a estratégia de ação e as principais metas do banco para este ano. Para 2015, o Banestes continuará valorizando a capacitação de gestão com vistas à melhoria crescente da qualidade dos serviços. Com foco no aumento da capacidade de atendimento dos clientes o Banco investirá fortemente em uma plataforma digital, implantando o Banestes Celular, o Banestes SMS e o cartão com chip.

O Banestes conjugará ações de incremento de receitas e redução de despesas, fortalecendo a política de racionalização que gerou importante diminuição nos custos operacionais realizados no exercício de 2014.

A instituição também está revisando sua política crédito, aperfeiçoando seus modelos de concessão e de renegociação de dívidas. Os produtos com menor risco, como o crédito imobiliário, o crédito consignado e antecipação de recebíveis Banescard terão papel de destaque nos negócios do Banco.

   

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard