07/06/2016 11h00 - Atualizado em 06/07/2016 17h50

Centro de Atendimento à Mulher é inaugurado em Anchieta

A Região Sul do Espírito Santo ganhou, esta semana, um reforço na área de Assistência Social e Segurança. Foi inaugurado, nessa segunda-feira (06), o Núcleo de Atendimento à Mulher de Anchieta (Nuama).

A solenidade contou com a presença da gerente de Proteção à Mulher da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Mirian Beccheri Cortez. Ela destacou a importância do projeto, que visa atender não só as vítimas de violência doméstica, mas também demandas como saúde, assistência e segurança para a mulher. “O espaço é uma ponte para outros serviços da rede de atendimento voltados para as questões de violência contra as mulheres. Elas poderão ser atendidas e encaminhadas para as áreas específicas”, disse.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Anchieta, Marcus Assad, a secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Cypriano, outras autoridades e servidores do município.

Nuama

O Núcleo de Atendimento à Mulher é um projeto criado pela Prefeitura de Anchieta com o objetivo de proporcionar um atendimento qualificado às mulheres do município. O local contará com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social e assessor jurídico, que vai atender às demandas e fazer os encaminhamentos. O espaço também poderá acolher, de maneira espontânea, mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica, dentre outros casos. Os profissionais são capacitados para orientar sobre as providências que podem ser tomadas e dar informações, por exemplo, sobre a existência da Casa Abrigo para as vítimas de violência física, sexual e também psicológica, como as mulheres que são ameaçadas de morte pelos próprios companheiros.

Outros serviços de atendimento à mulher:

Centro de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação de Vitória (Cavvid)

Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Vila Velha (Cranvive)

Informações à imprensa:

Gustavo Tenório