04/10/2016 14h32 - Atualizado em 05/10/2016 10h00

Cia de Dança Mitzi Marzzuti comemora 30 anos no Carlos Gomes

Uma celebração que vai além dos movimentos corporais e que revela uma consciente observação da realidade. Com um nome mais do que reconhecido na história da dança contemporânea capixaba, a Cia de Dança Mitzi Marzzuti completa 30 anos em 2016 e em comemoração estreia no Teatro Carlos Gomes, seu mais novo espetáculo: Prabhujee. Serão três apresentações: sexta-feira (07), sábado (08) e domingo (09), sempre às 19h30. O espetáculo foi selecionado via instrução normativa nº 001/2016.

Com coreografia assinada em parceria entre Mitzi Mendonça e o artista mineiro Mário Nascimento, o espetáculo aborda a temática dos refugiados e propõe ao público uma reflexão interior sobre temas como a incompreensão e a libertação. O titulo Prabhujee faz referencia a um antigo mantra hindu, que tem em sua tradução a palavra “mestre”. A noite também será presenteada com apresentação bônus: uma performance de Mário Nascimento, que apresentará um trecho de O Homem Invisível, trabalho autobiográfico do renomado coreógrafo que dirige a Cia de dança que leva seu nome.

A companhia de Dança Mitzi Marzzuti

Dirigida por Mítzi Mendonça, a companhia é uma das precursoras do movimento profissional da dança no Espírito Santo. Com 30 anos de existência, sempre representou o Estado em diversos eventos e Festivais de dança do País e teve em suas diretrizes oferecer capacitação, oficinas, figurinos, participação em eventos nacionais, numa forma de manter seus bailarinos no mesmo padrão dos profissionais de outras grandes companhias do Brasil. Para isso promove, ainda, aulas gratuitas com coreógrafos e professores de reconhecimento.

Além de Mário Nascimento, a Cia já recebeu coreógrafos para montagens e oficinas, entre eles: Ciro Barcellos, Sylvio Dufrayer, Renato Vieira, Sueli Machado, Claudia Palma, Sandro Borelli e o bailarino espanhol, Victor Navarro.

Espetáculo PRABHUJEE com a Cia de Dança Mitzi Marzzuti

Dias: sexta-feira (07), sábado (08) e domingo (09)

Horário: às 20 horas.

Local: Teatro Carlos Gomes. Endereço: Praça Costa Pereira, s/nº, Centro, Vitória.

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia)

Texto: Danilo Ferraz.

Assessoria de Comunicação da Secult