23/09/2015 14h42 - Atualizado em 15/08/2016 14h44

Colnago participa de debate sobre infância em Pinheiros

Um dos municípios que concorre ao “Selo Unicef Município Aprovado”, Pinheiros sediou um encontro para apresentar, debater e avaliar as políticas públicas implementadas em favor da infância.

O encontro em Pinheiros aconteceu na tarde dessa terça-feira (22) e contou com a participação do vice-governador César Colnago, do secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, do prefeito municipal Antônio Carlos Machado, além da equipe da Coordenação de Políticas Intersetoriais (ligada à Vice-governadoria), autoridades e lideranças locais.

Ao todo, 19 municípios capixabas concorrem ao Selo, uma certificação que reconhece os esforços dos municípios que mais avançam na implementação de ações em favor da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Na avaliação do vice-governador, César Colnago, a interação e a união de forças entre Governo, instituições e a sociedade, é fundamental. “Não dá para fazer nada isolado do meio social em que vivemos. É muito importante a integração de políticas públicas, não dá para ficar cada um no seu setor fazendo a sua parte. Parabéns, Pinheiros, e todos os municípios, pelos avanços e pelos esforços. Com a interação de força, tenho certeza que é possível dar um grande salto na melhoria das condições de vida das nossas crianças”, afirmou Colnago.

Na reunião, foram apresentadas as ações e resultados sobre as ações que vêm sendo adotadas no município para melhorar os indicadores nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde e outras.

“Estamos implantando políticas para garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes, em parcerias como entidades como Apae e outras. Juntos estamos melhorando e iremos avançar ainda mais”, ressaltou o secretário municipal de Assistência Social de Pinheiros, Edilson Monteiro.

O secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, destacou a importância das ações de prevenção à criminalidade. “Encontros como estes são muito importantes, pois mostram que os municípios e o Estado estão investindo em boas práticas, que vêm se consolidando ao longo do tempo. Nosso Estado está enfrentando a violência com prevenção, e isso se faz como reuniões como esta. Esse é o caminho”, afirmou o secretário.

O encontro aconteceu no Auditório da Apae, que fica no bairro Niterói.

Informações à imprensa:

Alessandra Tonini: 99871-0543