08/08/2016 15h20 - Atualizado em 08/08/2016 15h10

Consultores rurais do Bandes recebem capacitação

Novos parceiros-consultores do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) participam nesta semana do Programa de Formação de Consultores, entre esta segunda-feira (08) e quinta (11), em Domingos Martins. Os parceiros atuarão em projetos de financiamento para área rural de 15 municípios do Estado, a maioria da região Sul (alinhando as políticas do Governo com as políticas operacionais do banco para intensificar a cobertura naquela região).

O programa é regido pelos pilares da ética, do comportamento e da técnica para que haja aprimoramento da qualificação dos profissionais que elaboram os projetos de financiamento, proporcionando mais qualidade e agilidade nas solicitações de liberação dos recursos para os produtores rurais capixabas.

Para o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho, o momento é oportuno para desenvolver a técnica e também divulgar os valores do banco. “Formamos consultores para atuar com a metodologia que o Bandes desenvolveu para apoiar produtores rurais do Estado. Com isso, buscamos aprimorar e agilizar a tramitação de propostas de financiamentos ao mesmo tempo em que temos a oportunidade de difundir os valores do banco e nosso compromisso com o desenvolvimento”, explicou o presidente.

Os novos parceiros-consultores do banco capixaba recebem todas as orientações sobre as linhas de financiamento da instituição, a documentação necessária, cadastro, elaboração e acompanhamento de projetos, além de todos os procedimentos para atender com eficácia. “Estamos preparando a nossa equipe de parceiros-consultores para fomentar o desenvolvimento regional equilibrado, focado na economia verde, na agricultura familiar, na exportação dos produtos capixabas e na exploração das potencialidades regionais”, resumiu o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

Os parceiros-consultores são profissionais que atuam na elaboração de projetos de financiamento para produtores rurais de todos os portes. O trabalho deles ajuda a aumentar a abrangência do crédito que o Bandes oferece a todos os municípios capixabas.

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

Informações à imprensa: