17/08/2016 17h00 - Atualizado em 17/08/2016 17h11

Equipe da SEP é treinada para uso do Sistema Integrado de Bases Geoespaciais

Profissionais que atuam no Escritório de Projetos do Governo, na Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), participaram nesta quarta-feira (17) de um curso ministrado pelo coordenador técnico do Sistema Integrado de Bases Geoespaciais do Espírito Santo (Geobases), Giuliano Grigolin.

O Geobases é um sistema multi-institucional que visa a compor, manter, utilizar e compatibilizar informações geoespaciais do Estado. Giuliano Grigolin explicou que os técnicos da SEP foram orientados a utilizar a Quantum Giz, ferramenta para manipulação de mapas e imagens de satélite.

Com a utilização da ferramenta, que amplia as possibilidades de análise de dados espaciais geográficos do Estado, os técnicos da Subsecretaria de Planejamento e Projetos (Subepp), da SEP, podem tornar mais amplo e também melhorar sua capacidade de gerenciamento dos projetos estruturantes e prioritários do Governo.

Segundo Giuliano Grigolin, a Quantum Giz já é utilizada nos trabalhos desenvolvidos por profissionais das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Educação, Segurança Pública, Saúde e Controle e Transparência.