05/09/2016 14h29 - Atualizado em 05/09/2016 14h31

Escolas Vivas realizam concerto e visita técnica

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Francisco Coelho Ávila Júnior, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, realizou o 1º Concerto Didático. Na ocasião, os alunos puderam vivenciar a música no ambiente escolar.

O evento foi apresentado pelo professor Herbert Cock, que utilizou sucatas para ensinar a história da música de forma lúdica, e pelo violinista João Felipe da Fraga, que encantou os alunos com canções clássicas e brasileiras.


Segundo a professora Laura Nascimento, a aula diferenciada causou impactos positivos. “Os alunos gostaram muito e se mostraram interessados, tanto que já vieram me pedir para ensinar violino nas aulas. Acho importante a aproximação com a música, pois podemos utilizá-la de forma interdisciplinar e didática”, disse.

A apresentação foi resultado de um conjunto de aulas, do primeiro semestre, que foram focadas na musicalidade. O concerto foi aberto para todas as turmas da escola que aprovaram o conteúdo cultural e elogiaram a iniciativa.


Visita técnica

 

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Joaquim Beato, na Serra, também realizou uma aula diferenciada. Os alunos da disciplina eletiva "Inglês e Espanhol no mundo virtual" realizaram uma visita técnica ao Centro de Línguas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Segundo a professora de Espanhol, Lilian Sharla Moraes, o objetivo da aula de campo foi inserir a tecnologia na sala de aula. “Eles aprenderam a usar a oralidade em redes sociais, e-mails e sites. A linguagem virtual é muito utilizada no dia a dia dos jovens e é importante que eles aprendam. Ficamos satisfeitos com o aproveitamento deles”, afirmou.

O aluno Rodrigo Soares Colatto, do curso de Letras em Espanhol, aproveitou a oportunidade para conversar com os alunos sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Rodrigo tirou nota máxima na redação, em 2012, e buscou incentivar os alunos a seguirem a carreira que sonham.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sedu
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 99703-7815
vbcamargo@sedu.es.gov.br / fpzambrone@sedu.es.gov.br
Texto: Paula Nogarolli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard