13/03/2016 10h48 - Atualizado em 12/07/2016 17h45

Esesp leva cursos à PMES e servidores municipais de Nova Venécia

Santo (Esesp) para 2016 já começaram a chegar ao interior do Estado. Na última semana, servidores que atuam na administração pública de Nova Venécia e policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (PMES), no município, participaram de cursos para se aperfeiçoarem e atualizarem os conhecimentos.

Um das formações oferecidas foi “Planejamento Estratégico”. Com foco nos profissionais municipais, o curso tem o intuito de incentivar uma atuação mais proativa na identificação das oportunidades e das ameaças que podem afetar o trabalho desenvolvido. Com base nessas informações, é possível traçar planos de ação para o cumprimento dos objetivos institucionais.

A atividade foi comandada pelo consultor e docente credenciado da Esesp João Luiz Borges de Araujo. Durante os encontros, os participantes foram apresentados a conceitos importantes e realizaram oficinas práticas com foco no desenvolvimento desse planejamento.

Formação na PMES

Já o 2º Batalhão no município sediou a qualificação “Excelência no Atendimento”, para atender às orientações previstas no Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - Gespública 2012, do Governo Federal. A turma contou com a experiência da docente Cristina Batistuta.

Por meio de exposições, discussões, trabalhos individuais e estudos de casos, este curso permite uma reflexão sobre os novos paradigmas da gestão pública, sobre o papel da sociedade na formulação, oferta e avaliação do serviço que é prestado pela instituição, e sobre a qualidade do atendimento dado à população.

Essas ações foram possíveis a partir de parcerias firmadas pela Esesp com o propósito de levar os benefícios das capacitações a todo o Espírito Santo. O intuito é permitir que a sociedade tenha atendida as suas expectativas, de forma cada vez mais humana, responsável e eficaz.

Tels.: 3636-6722 / 3636-6713

Renan Correia Chagas