Estudantes de Pedro Canário participam de simulado para o Enem
Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Manuel Duarte da Cunha, localizada em Pedro Canário, participaram de um simulado visando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação teve como objetivo preparar e familiarizar os estudantes quanto à estrutura e questões que poderão ser cobradas na prova.
De acordo com a pedagoga do turno vespertino, Cátia Aparecida Costa Santana, os alunos acharam o teste muito produtivo, já que puderam analisar outras situações, como o tempo que eles têm para chegar ao local da prova e a duração da avaliação, assim como as exigências que devem ser cumpridas.
“Essa é a oportunidade que o estudante tem para testar seus conhecimentos e verificar o grau de dificuldade que irá enfrentar quando estiver diante das questões do Enem. Isso é bom, pois assim, eles não sentirão tanta dificuldade. Confio que nossos alunos terão bons resultados”, destacou.
Enem
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até às 12h (horário oficial de Brasília), já que será proibida a entrada após o fechamento dos portões.
No primeiro dia os candidatos terão que resolver 90 questões relacionadas às áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No segundo dia de prova, por sua vez, deverão ser solucionadas 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 45 de Matemática e suas Tecnologias, além da redação.
É importante verificar com antecedência, na página oficial do Enem, a validação da inscrição e o local das provas, assim como fazer o trajeto até o lugar com antecedência para evitar atrasos no dia do exame. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), mais de 7,7 milhões de estudantes participarão do Exame Nacional do Ensino Médio 2015.
|
|
|
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Fernanda Xavier
vbcamargo@sedu.es.gov.br / fpzambrone@sedu.es.gov.br / faxtamara@sedu.es.gov.br
Texto: Emanoele Rocha