18/11/2016 15h00 - Atualizado em 18/11/2016 14h38

Fames promove Curso de Técnica e Interpretação Pianística com Luiz Henrique Senise

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) oferece o Curso de Técnica e Interpretação Pianística, ministrado pelo professor Luiz Henrique Senise, destinado a alunos, professores, pianistas e interessados da comunidade, em geral.

O curso acontece no período de 24 a 26 de novembro, com carga horária total de 20 horas. As inscrições devem ser feitas pelo site da Fames até o dia 23 de novembro.

Curso de Técnica e Interpretação Pianística

Período: de 24 a 26 de novembro

Local: Sala de concerto Alceu Camargo

Cronograma:

Quinta-feira (24/11) – das 9h30 às 13h30 e das 15h30 às 19h30

Sexta-feira (25/11) – das 9h30 às 13h30 e das 15h às 19h

Sábado (26/11) – das 14h às 18h

Luiz Henrique Senise

Luiz Henrique Senise estudou com Elzira Amabile, tendo frequentado vários cursos de Interpretação Pianística com Jacques Klein, Arnaldo Estrela e outros. Na Europa aperfeiçoou-se sob a orientação de Bruno Siedlhofer, Jan Ekier, entre outros.

É Mestre pela Université Internationale de Musique de Paris e, em 1992, titulou-se com louvor Mestre em Música pela UFRJ.

Orientador artístico, organizador, membro e presidente de júri de importantes concursos, vem desenvolvendo intensa atividade pedagógica, ministrando cursos de Técnica e Interpretação Pianística e Música de Câmara, em todo Brasil. Hoje ocupa o cargo de professor dos Cursos de Graduação e Mestrado da Escola da Música da UFRJ. Sua experiência como recitalista e camerista inclui discos, gravações para rádios e TV e “tournées” pelas principais cidades brasileiras, pelos Estados Unidos e pela Europa. Como solista já atuou sob a regência de Aylton Escobar, José Carlos de Castro, Otávio Maul e Mário Tavares.

Assessoria de Comunicação da Fames

Tiago Venturini