11/12/2015 09h52 - Atualizado em 12/08/2016 14h50

Governador acompanha posse de nova cúpula do TRE-ES

Nesta sexta (11), o desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). Na mesma solenidade, o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior foi empossado como vice-presidente e corregedor do Tribunal. A solenidade de posse contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung.

Sérgio Gama

Natural de Alegre, Sérgio Gama graduou-se pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e já atuou como professor de Educação Moral e Cívica em sua cidade natal. Começou sua carreira no Ministério Público Estadual, onde foi promotor e procurador de Justiça. Ainda nessa época, foi designado pelo procurador geral de Justiça e pelo Colégio de Procuradores de Justiça para atuar junto à Assembleia Estadual Constituinte que elaborou a Constituição Estadual de 1989. Em 2000, foi nomeado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), onde ocupa o assento destinado ao chamado quinto constitucional. No TJES, atua na Câmara Criminal e já foi corregedor geral da Justiça no biênio 2010/2011. No biênio 2014/2015, atuou junto ao TRE-ES como corregedor eleitoral e vice-presidente da corte.

Samuel Brasil

O corregedor e vice-presidente do TRE-ES, desembargador Samuel Brasil, possui doutorado e mestrado em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP), além de mestrado em Inteligência Artificial pela UFES. Em 1994 ingressou no Poder Judiciário do Espírito Santo como juiz substituto e em 2007 foi promovido por merecimento a desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Além das funções exercidas no TJES, Samuel Brasil também atua no magistério, como professor universitário titular, desde 1997. Em 2011 recebeu menção especial do prêmio INOVES, Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo, e em 2014 foi agraciado com a medalha do mérito do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura do Brasil (COPEDEM).

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes