29/10/2015 10h35 - Atualizado em 10/08/2016 16h23

Governador inaugura Escola Senai do Plástico em Serra

Com o objetivo de qualificar cerca de 800 profissionais por ano para a indústria do plástico, o Sistema Findes, por meio do Senai-ES, inaugurou nesta quinta-feira (29) a Escola Senai do Plástico. Localizada no bairro Civit, no município da Serra, a escola foi construída em uma área de 600 m², com investimentos de R$ 4 milhões. O governador Paulo Hartung e diversas lideranças empresariais participaram do evento.

O governador Paulo Hartung ressaltou que, no atual contexto socioeconômico nacional, a inauguração de uma unidade de ensino é uma agenda extremamente importante para alavancar o desenvolvimento. "Disponibilizar um espaço moderno, com laboratórios bem equipados para a prática da educação é importantíssimo. O maior desafio que temos no país não é a infraestrutura econômica, mas sim o capital humano, a educação desde sua base. Essa metodologia educacional é que almejamos para o nosso Estado, que chamamos de Escola Viva e estamos implementando no Espírito Santo. Temos que ter um espaço conectado e atrativo com o qual nossos jovens vivenciam e o mercado demanda", destacou.

A Escola Senai do Plástico é composta por cinco espaços didáticos para atividades práticas do curso Técnico em Plástico e demais cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional: laboratório de projetos e concepção de moldes; ferramentaria; manufatura do plástico; ensaios mecânicos do plástico; e laboratório de hidráulica e pneumática.

“Estamos investindo em uma estrutura moderna, atualizada com o que há de mais novo na produção de embalagens e outros materiais, buscando preparar profissionais capazes de atuar em todas as etapas da cadeia produtiva do plástico. Estamos entregando uma das melhores escolas do país para fortalecer nossa indústria do plástico”, detalhou o presidente do Sistema Findes/Cindes, Marcos Guerra.

Plástico

O setor de transformação do plástico do Estado, representado pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES), é hoje formado por 65 empresas associadas. Ao todo, são 120 empresas que geram mais de cinco mil empregos. Para atender às necessidades desse setor, foram realizadas diversas reuniões com industriais do segmento.

No total, o Sistema Findes investiu R$ 1,6 milhão apenas em cursos. Dentre as qualificações, estão os de Ferramenteiro; Operador de Extrusão; Operador de Termoformagem; e Operador de Impressão Dry Off Set.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado Leonardo Nunes

(27) 9.99445215

 

Assessoria de Comunicação das Diretorias Regionais do Sistema Findes Natália Magalhães Ribeiro Ferreira

Tel.: (27) 3334-5926

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard