06/03/2015 13h20 - Atualizado em 22/08/2016 15h20

Governador inaugura praça e entrega máquinas em Pedro Canário

Lazer e desenvolvimento local. A Região Norte do Estado recebeu, nesta sexta (06), a visita do governador Paulo Hartung, que participou em Pedro Canário da inauguração da Praça Paulo Pereira Gomes, em homenagem a seu pai, e de entrega de máquinas de costura para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O evento, realizado no bairro Saturnino Mauro (Camata),  contou com apresentações culturais  e  reuniu a comunidade e diversas  lideranças da região.

Na ocasião, o Governo do Estado, além das seis máquinas de costura e uma de corte, entregou também equipamento para resfriamento de leite.

Os equipamentos de costura serão utilizados pela Associação Beneficente e Cultural de Cristal do Norte – Cristal Orquestra – na cooperativa-escola que está sendo instalada no município e possibilitará  às mulheres em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de aprender, fabricar e obter renda com a comercialização de seus próprios produtos.  A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento da Economia Solidária do Governo Estadual, cujo objetivo é levar para todo o Estado estratégias que promovam e fortaleçam a economia solidária e o desenvolvimento local sustentável.

"Essa agenda é a nossa proposta de Governo sendo colocada em prática. Ocupação social é isso. É cada comunidade ter um lugar para entretenimento. Por isso sempre digo que nesta luta pela redução dos índices de criminalidade e violência a participação do Poder Público é fundamental”, disse o governador.

Já o prefeito Antônio Wilson Fiorot ressaltou que o município passa por um período de ampliação e modernização dos equipamentos públicos de lazer, e que é importante a parceria do Poder Executivo Estadual para ampliar esse tipo de benfeitoria. "O período é de austeridade fiscal, porém o governador já garantiu, e manteremos diálogo, para avançar nas parcerias que beneficiem o cidadão", frisou o prefeito.

Assessoria de Comunicação do Governo

Leonardo Nunes