Governador na Assembleia: austeridade financeira e ações
Na manhã desta quarta-feira (04), o governador Paulo Hartung foi à Assembleia Legislativa (AL) e detalhou a saúde financeira do Estado, afirmando que há desequilíbrio fiscal e falta capacidade de investimento com recursos próprios. De acordo com dados apresentados pelo chefe do Poder Executivo Estadual, as despesas foram aceleradas em ritmo acima da evolução das receitas e uma política de austeridade financeira é fundamental neste momento.
"Entre 2012 e 2014, a expansão foi de 16% nas receitas e de 29% nas despesas. Como qualquer chefe de família tem consciência, como todas as donas de casa sabem, é insustentável uma situação de despesas crescendo o dobro do orçamento doméstico", ponderou o governador.
Na oportunidade, Hartung assinou projeto de lei modernizando o ensino médio estadual, detalhou pleitos e resultados de agendas realizadas junto aos ministros e representantes do Governo Federal. O governador também detalhou as ações que estão em andamento para enfrentamento à violência e realização de ações integradas para ocupação social, além de reafirmar que o Estado não está medindo esforços para modernização da saúde pública e criação de uma nova política pública para uso e produção de água.
“É este o caminho que estamos fazendo neste novo início”, finalizou.
O governador Paulo Hartung fez discurso que durou 55 minutos e, em seguida, respondeu a 19 perguntas feitas por deputados estaduais sobre os temas relacionados à educação, botão de pânico, austeridade financeira e contenção de gastos e relação institucional entre Governo e Município.