10/09/2015 14h00 - Atualizado em 15/08/2016 15h18

Governador prestigia posse na Federação da Agricultura

A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES)  tomou posse, na noite desta quarta-feira (09), em cerimônia realizada no Hotel Ilha do Boi, em Vitória. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung e do secretário Octaciano Neto, da Agricultura. Na ocasião, além dos representantes da diretoria e do conselho fiscal da FAES, assumiram os membros dos conselhos administrativo e fiscal do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES).

O evento também contou com a presença de lideranças do agronegócio, produtores rurais, presidentes e representantes dos sindicatos rurais do Estado, além de funcionários e colaboradores da FAES e do Senar/ES. Reeleito no cargo, em seu discurso de posse, o presidente da Federação, Júlio da Silva Rocha Junior, ressaltou a consolidação do relacionamento interinstitucional com os parceiros e poderes constituídos em consonância com as políticas públicas para os setores municipais, estadual e federal.

"Destaco  a continuidade de projetos que geram facilidades aos produtores, bem como incremento de ações administrativas e judiciais para cobrança da contribuição sindical rural", disse.

Já o governador Paulo Hartung aproveitou a oportunidade e solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado estadual Dário Martinelli, que faleceu semana passada e era uma importante liderança do setor agrícola capixaba. "O peso econômico da agricultura e do agronegócio em nosso Estado diminuiu muito nas últimas décadas, porém não reduziu sua importância social com impactos positivos na geração de emprego, renda e ambiente de negócios. Quem olhar com atenção o mercado capixaba não deixará de aproveitar  oportunidades oriundas das atividades agrícolas", disse Hartung.

O governador comentou ainda a dificuldade de infraestrutura do país. "Estamos perdendo muito dinheiro no transporte e logística de nossa produção. Precisamos acabar com preconceitos em nosso país e trazer o capital privado para resolver os gargalos e dificuldades do Brasil. Esse é um desafio e o outro é avançar com as políticas de educação pública. Temos que ter um ensino atraente possibilitando aos nossos alunos acesso ao conhecimento e ao saber", frisou.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes