07/03/2016 15h00 - Atualizado em 12/07/2016 16h20

Governador recebe embaixador da Índia e discute parcerias

O embaixador da Índia, Sunil Kumar lal, está no Espírito Santo para conhecer o potencial econômico do Estado. Atendendo ao convite do governador Paulo Hartung, o embaixador conheceu a região de Pedra Azul e suas atrações turísticas. Nesta segunda-feira (07), no Palácio Anchieta, em Vitória, Sunil Kumar lal e Paulo Hartung debateram a construção de uma agenda bilateral para ampliação das relações comerciais e culturais.

Além do encontro com Hartung, o embaixador terá agendas comerciais, nesta quarta-feira (09), que inclui visita às empresas, sobrevoo da região portuária e reunião na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) com lideranças empresariais e representantes do Governo do Estado na área do desenvolvimento econômico.

O governador Paulo Hartung ressaltou a importância da agenda diplomática de Sunil Kumar lal. “Estamos buscando alternativas para esta crise socioeconômica que vivenciamos no país. Este encontro foi importante para compartilhar experiências e avançarmos diálogos em setores estratégicos como educação, ciências aplicada, inovação, empreendedorismo e relações comerciais”, explicou Hartung.

O embaixador da Índia, Sunil Kumar lal, acredita que a diplomacia entre Índia e Espírito Santo pode gerar importantes resultados. “Posso dizer, por experiência, que é o inicio de uma relação que tende a ser produtiva”, resumiu. 

O diplomata José Carlos da Fonseca, assessor especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), explica que a Índia é um país que cresce em ritmo dinâmico. “Eles possuem potencial para o comércio e grande capacidade para investir. A ideia deste encontro é estreitar as relações para que possamos programar uma missão àquele país e apresentar nosso potencial, nossa vocação para a área internacional, às empresas”, disse.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes
(27) 9.99445215

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard