19/03/2015 15h45 - Atualizado em 22/08/2016 15h42

Governador se reúne com Conselho Estadual de Direitos Humanos

O Conselho Estadual de Direitos Humanos avaliou como positiva a disposição do Governo do Estado em manter um diálogo aberto com a sociedade, compromisso que foi reforçado pelo governador Paulo Hartung durante reunião na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio Anchieta.

“Essa primeira reunião com o governador foi muito positiva, pois demonstrou o interesse do Governo em dialogar com a sociedade e discutir a implementação de uma política efetiva de Direitos Humanos. Deixou as portas abertas para um diálogo com os conselhos e também com a sociedade civil”, avaliou o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Gilmar Ferreira de Oliveira.

Participaram da reunião o presidente Gilmar Ferreira de Oliveira e membros do Conselho, entre os quais, representantes da Ufes, Centro de Defesa de Direitos Humanos da Região Sul, Centro de Apoio aos Direitos Humanos, Observatório Capixaba da Juventude, Unegro, Coletivo Fazendo Direito, OAB, Defensoria Pública e Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).

Os conselheiros apresentaram uma pauta de sugestões, dentre elas, o fortalecimento da Defensoria Pública do Estado, implantação de políticas de combate à intolerância, desigualdade, violência, dentre outras demandas.

“Essa é a primeira de muitas reuniões que faremos. A verdade vem da troca de ideias e de experiências. Estamos absolutamente abertos para discutir todas as questões com a sociedade, sem nenhum tipo de preconceito”, destacou o governador Paulo Hartung.

O programa Ocupação Social também foi abordado pelos participantes, que desejaram mais informações a respeito. O governador definiu que será realizada uma reunião com o Conselho para tratar especificamente sobre o assunto. O encontro será coordenado com o vice-governador, César Colnago, coordenador da área social do programa.

“A participação do Conselho ajuda muito no debate com a população, que precisa de voz e representatividade para que tenha acesso às políticas fundamentais. Coloco-me inteiramente à disposição do Conselho para dialogar de forma aberta e democrática”, afirmou o vice-governador.

 

Informações á Imprensa

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria do ES

Alessandra Tonini

Assessora de imprensa

 (27)  36361446 / 998710543

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard