10/12/2015 10h00 - Atualizado em 10/08/2016 16h14

Governador visita obra de hospital em São Mateus

Acompanhado de lideranças da região, o governador Paulo Hartung visitou, nesta quinta-feira (10),  as obras para construção do Hospital Meridional São Mateus (HMSM), localizado na região Norte do Estado. Previsto para inaugurar no final do próximo mês de janeiro, a construção  do empreendimento está em final. Durante a visita do governador, foi assinado um  contrato de financiamento entre o Grupo Meridional e banco Banestes para financiar R$ 6,5 milhões, por meio das linhas de crédito Capital de Giro, BNDES/PSI e Leasing, que serão investidos na compra de aparelhos de raios-X, de ressonância magnética, de ultrassom, entre outros.

Com investimento no valor de R$ 70 milhões, o Meridional São Mateus ocupará uma área de 10.000 m². Nesta etapa inicial, o número de leitos ofertados será de 110, dos quais 39 serão de UTI, com entrada independente para os apartamentos. O pronto-socorro tem previsão de oito mil atendimentos, por mês, e já está definida uma ampliação para 2017, com duplicação da capacidade física e de atendimento do hospital. O HMSM contará, ainda, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil e Adulta, UTI Coronariana, Maternidade, Hemodinâmica e Pronto-Socorro, entre outros. No caso de algumas especialidades, o hospital vai funcionar com médicos 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Durante a visita,  o governador Paulo Hartung admitiu ter ficado surpreso com o porte e estrutura do Hospital Meridional São Mateus (HMSM). "Fui surpreendido com a magnitude desta obra. É um equipamento belíssimo que acompanha o desenvolvimento de São Mateus e consolida o município como um importante polo socioeconômico na região Norte do Espírito Santo e, também, para o sul da Bahia e regiões do Jequitinhonha e Doce de Minas Gerais”.

O diretor geral do Grupo Meridional, Antônio Benjamim Neto, afirmou que após a conclusão das obras o hospital vai  gerar mil novos postos de trabalho. "Além dos empregos, que são importantes, teremos equipamentos e serviços hospitalares sofisticados à disposição dos clientes e, quando necessário, do Sistema Único de Saúde [SUS]", disse.

O diretor revelou  ainda que um dos fatores decisivos para a escolha do local da instalação do novo empreendimento foi a carência na região de um hospital privado de alta complexidade, com foco no atendimento à saúde suplementar, além da perspectiva do crescimento da região.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes

(27) 9.99445215


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard