03/08/2015 16h49 - Atualizado em 17/08/2016 16h50

Governo do Estado e Unicef iniciam encontros para discutir infância e adolescência em 19 municípios

O Governo do Estado e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) iniciam nesta terça (04) uma programação de visitas técnicas para acompanhar as ações do “Selo Unicef Município Aprovado” – Edição 2013-2015, realizadas em 19 municípios capixabas.

Representantes do Unicef e da Coordenação Estadual de Políticas Intersetoriais, ligada à Vice-Governadoria,  começam as visitas no município de Pancas, nesta terça-feira (4). A reunião acontece na Secretaria Municipal de Educação de Pancas, das 13 às 17 horas.

Participam do encontro secretários municipais de diversas pastas, representantes das secretarias de Estado de Educação, Assistência Social e Direitos Humanos, Cultura e Esportes, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

E ainda: articuladores do Selo no município, jovens que integram o Núcleo de Cidadania do Adolescente (Nuca), que existe nos municípios que aderiram ao Selo e representantes dos conselhos Tutelar e da Criança e Adolescente.

O “Selo Unicef Município Aprovado” é uma certificação que reconhece os esforços dos municípios que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância.

No Estado, 19 cidades aderiram ao Selo da edição 2013-2016. São eles: Águia Branca, Baixo Guandu , Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Ecoporanga, Jaguaré, Montanha , Mucurici , Nova Venécia, Pancas , Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, São Mateus, Sooretama, Vila Pavão e  Vila Valério.

O encontro em Pancas será aberto pela Consultora Selo Unicef/ES, Vânia Tardin de Castro. Representando a Coordenação de Articulação de Políticas Intersetoriais, marcará presença a professora Vera Nacif.

Informações à imprensa:

Alessandra Tonini (27) 99871-0543