11/01/2016 14h30 - Atualizado em 15/07/2016 16h57

Governo oferece serviço a familiares de dependentes químicos

Voltado para o acolhimento e tratamento de dependentes químicos, o Centro de Atenção a Dependentes Químicos do Estado também conta com um serviço que oferece atendimento individualizado aos familiares dos pacientes. 

O atendimento é oferecido por psicólogos, médicos, assistentes sociais e conselheiros em dependência química. Muitos familiares, inclusive, recebem assistência antes mesmo do dependente químico.

“Quando a família começa a ser tratada, ela cria condições para lidar melhor com o dependente e ajudá-lo a aceitar tratamento. Também é muito importante assistir à família mesmo quando o usuário está em tratamento, pois muitas vezes a família está tão adoecida que prejudica o avanço do tratamento dele e até leva o usuário ao uso novamente”, explicou o coordenador da Política Estadual sobre Drogas, o médico psiquiatra Gilson Giuberti.

No Centro de Atenção, o atendimento a dependentes químicos também é individualizado e o encaminhamento é feito de acordo com a necessidade de cada paciente. 

“Há uma conexão com todos os serviços da rede. Os usuários podem ser encaminhados para unidades terapêuticas, unidades de saúde, hospitais, CAPs ou CREAS”, informou Giuberti.

O Centro de atendimento fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 285, Centro de Vitória. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

Informações à imprensa:

Alessandra Tonini: 99871-0543

Marcelo Martins: 99979-7665

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard