29/11/2016 15h02 - Atualizado em 29/11/2016 15h04

Idaf participa de Encontro Estadual de Agroindustrialização e Mercado

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) esteve presente, nessa segunda-feira (28), no Encontro Estadual de Agroindustrialização e Mercado, promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado (Fetaes). O encontro que segue até esta terça-feira (29), em Guarapari, visa à formação e articulação para expansão e fortalecimento da agricultura familiar.

A médica veterinária do Idaf Talita Maria Pimenta de Paoli orientou quanto à regularização de estabelecimentos de produtos de origem animal, como abatedouros, laticínios, entrepostos de pescados e de ovos, entre outros. “Esse tipo de evento é fundamental para possibilitar que os agricultores familiares e profissionais que prestam assistência tenham acesso às informações do segmento”, explicou.

Além dessa palestra, também foram apresentados temas como “Empreendedorismo, Mercado e Gestão”, “Embalagens, Rótulos e Estratégias de Comercialização”, “Tributário”, “Formalização e Agroindustrialização”, “Produtos de Origem Vegetal” e “Registro de Bebidas”. Nesta terça, serão debatidos outros temas: “Mercados institucionais”, “Cooperativismo e Associativismo”, “Estratégias de Comercialização”, “Linhas de Crédito”, “Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)”, entre outros.

Cerca de 70 pessoas participam do evento, entre elas representantes de cooperativas, de sindicatos, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), além de agricultores familiares.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tels: (27) 3636-3774 / 9 9946-7504

comunicacao@idaf.es.gov.br

www.idaf.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard