16/11/2016 14h50 - Atualizado em 16/11/2016 14h46

Inscrições para palestra do Programa Geração Ativa iniciam nesta quarta (16)

 Começam nesta quarta-feira (16) as inscrições para a palestra ‘Família e Apoio Social’, que encerra o ciclo 2016 do Programa de Preparação para Aposentadoria – Geração Ativa. A ação é voltada aos agentes públicos estaduais interessados em aproveitar essa etapa da vida de maneira programada e com qualidade.

 

De acordo com a analista do executivo, Simoni Da Ros Dalfior, “o encontro é um convite à reflexão sobre o regresso do servidor aposentado a um convívio social mais amplo em virtude de sua disponibilidade de tempo, as mudanças na rotina familiar e as expectativas para o futuro, dentre outros assuntos”.

 

Esta última palestra do ano será realizada na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), no dia 1º de dezembro, a partir das 9 horas, e tem como diferencial a participação de um convidado, membro da família do servidor. Os interessados em participar deste momento deverão procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão onde atuam. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de novembro e não estão condicionadas à participação nas palestras anteriores.

 

Programa Geração Ativa

 

O ‘Geração Ativa’ é um programa que tem como objetivo oportunizar aos servidores públicos do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo uma transição trabalho-aposentadoria bem planejada, por meio de ciclos de palestras informativo-vivenciais com temas relevantes.

 

As reuniões são promovidas pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) e a Esesp. 

 

O público prioritário são servidores que estão próximos da aposentadoria, nas seguintes situações:

 

  • O tempo de contribuição ou de idade que falta para preencher os requisitos para a aposentadoria seja igual ou inferior a três anos;
  • Estão em abono permanência;
  • Possuem 67 anos ou mais de idade;
  • Estejam afastados para a aposentadoria há, no máximo, três meses;
  • Afastados para tratamento da própria saúde há 18 meses ou mais.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard