07/10/2016 14h15

Jovem Senador: estudante de Castelo vence concurso de redação

Com a redação “O caminho para a inclusão social”, a estudante de 17 anos, Luciana Fim Gracieri foi uma das 27 finalistas do concurso “Jovem Senador 2016”. Luciana é aluna da 3ª série do Ensino Médio, da Escola Estadual Emílio Nemer, localizada em Castelo, e irá representar o Espírito Santo no Senado Federal.

“Este ano estou muito mais dedicada em produzir redações, pois estou no terceiro ano, me preparando para o Enem. Foi com esse foco, que resolvi escrever para o concurso Jovem Senador. Eu não esperava vencer, até chorei quando fiquei sabendo. Espero aproveitar muito lá em Brasília e aprender tudo o que acontece no senado”, disse Luciana.

O Jovem Senador é um projeto anual do Senado Federal, que tem como objetivo estimular nos estudantes a reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania.

Para participar, as escolas interessadas deveriam trabalhar com o tema “Esporte: Educação e Inclusão”, com seus alunos em sala de aula. A professora de Língua Portuguesa, Maristela Salve, orientou Luciana na redação e falou sobre a conquista da aluna.

“A Luciana é uma excelente aluna, não só na minha disciplina, mas em todas. É uma jovem muito dedicada aos estudos, não deixa passar nenhuma oportunidade. Ela também está fazendo o Pré-Enem, que está sendo ofertado pela Sedu”, contou Maristela.

Os jovens senadores viajarão para Brasília entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro de 2016. A cerimônia de premiação ocontecerá no dia 29 de novembro no Plenário do Senado Federal.

Premiação

O Jovem Senador será premiado com uma viagem a Brasília, um notebook, uma medalha e um certificado. O professor ganhará um tablete, a viagem a Brasília e o certificado. As escolas premiadas ganharão: em primeiro lugar, quatro computadores; em segundo lugar, dois computadores e em terceiro lugar, um computador.

Informações Adicionais:

(27) 3636-7840/ 36369-7843

Assessoria de Comunicação / SEDU

Vivian Camargo / Flávia Zambrone

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard