Mais de 1,4 mil negócios visitados em bairros do Ocupação Social
Com atendimento especializado e orientação empresarial diferenciada, o Sebrae-ES visitou um total de 1.427 microempresários e microempreendedores, atuantes em 24 bairros do Programa Ocupação Social. A ação, realizado em parceria com o Governo do Estado, foi desenvolvida pelos agentes do ‘Negócio a Negócio’.
Entre as regiões com mais visitas registradas estão os bairros de Feu Rosa, no município da Serra, com 196 atendimentos, e Interlagos, em Linhares, com 178 visitas. “Uma ação que visa promover o empreendedorismo local e ajudar a aperfeiçoar os negócios dessas regiões, fundamental para o fortalecimento da economia local e para o desenvolvimento da comunidade”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeu.
Negócio a Negócio
O projeto oferece gratuitamente atendimento e orientação empresarial a microempresários e microempresas. Os agentes de orientação do Sebrae-ES vão até as empresas para fazer um diagnóstico de gestão, abrangendo temas como finanças, operação e mercado. Depois são feitas sugestões, pelos agentes, para a melhoria desses aspectos na empresa.
Para facilitar a orientação, os atendimentos são realizados no negócio. “A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que o empreendedor encontra no dia a dia da gestão de seu negócio e indicar possíveis soluções para cada situação. Ao orientar esses profissionais sobre como gerir bem os negócios e de enxergar melhor as oportunidades, os agentes mostram a eles a importância de se aproveitar ao máximo o potencial que cada um deles têm em mãos”, explicou o superintendente do Sebrae-ES, José Eugenio Vieira.
“É um atendimento especializado, com foco em gestão empresarial, de forma presencial, gratuita e continuada”, frisou a subsecretária de Ações Estratégicas, Gabriela Lacerda.
Oportunidades
As visitas dos agentes do Negócio a Negócio foram realizadas nos bairros do Programa Ocupação Social, presente em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros.
As áreas atendidas são as que concentram, historicamente, o maior número de homicídios, além de serem regiões de alta vulnerabilidade social. Entre os objetivos do programa estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.
Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone
Tel.: (27) 3636-1429 / (27) 98807-0234
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br
Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1162 / (27) 98868-2118
E-mail: maurilio.avellar@seae.es.gov.br