14/03/2016 16h05 - Atualizado em 12/07/2016 17h05

Mais de três mil vagas de estágio no Governo do Estado

Já pensou em estagiar num dos 53 órgãos públicos estaduais e aprender com profissionais da área em que pretende atuar? Essa é a oportunidade que o Governo do Estado está oferecendo a milhares de estudantes capixabas.

Foram abertas 3.305 vagas de estágio do programa Jovens Valores, para os níveis Médio, Técnico e Superior. Os interessados têm de se inscrever, exclusivamente, pelo site www.jovensvalores.es.gov.br até o dia 15 de abril. Basta acessá-lo, preencher os dados solicitados e confirmar o cadastro.

“Esse é o melhor momento para se inscrever no Jovens Valores, pois o banco de dados formado neste período será utilizado como principal em todas as oportunidades de estágio que surgirem ao longo do ano”, explica a coordenadora do Jovens Valores, Aline Schultz.

As vagas estão distribuídas entre os municípios da Grande Vitória e do interior do Estado. O estágio possui carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal no valor de R$ 570,43, além de auxílio transporte.

Para se candidatar é preciso atender aos seguintes pré-requisitos: não ter vínculo empregatício; ter no mínimo 16 anos de idade; e estar regularmente matriculado em escola de Ensino Médio, Técnico ou Superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

Aprendizado profissional

Foi a busca por novas experiências que motivou a estudante de Pedagogia, Jamille Dutra, a se inscrever para o estágio. Ela atua há quase dois anos no Espaço de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e destaca o aprendizado.

“Aqui participo de tarefas importantes, como a elaboração de atividades lúdicas voltadas à educação de trânsito. Me sinto parte da equipe e contribuo com ideias. Comparando o momento que ingressei no estágio com o de agora, noto o quanto aprendi”, afirma Jamille.

“O estágio é a ponte que liga o estudante ao mercado de trabalho. É onde ele descobre novas tarefas, faz contato com profissionais das áreas e desenvolve atividades compatíveis com seu ensino, acompanhado de um supervisor. Sem dúvidas é um momento de aprendizado profissional”, destaca a coordenadora Aline.

Seleção

Durante a seleção para o estágio, terão prioridade os estudantes do Ensino Médio oriundos de escolas públicas; do Ensino Superior, contemplados por bolsa universitária de cunho social, bem como os que ingressaram em instituições de Ensino Técnico e Superior por meio de cotas.

Os candidatos que comprovarem a participação em programas sociais governamentais também terão prioridade às vagas.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Manuella Siqueira Romeiro

manuella.romeiro@seger.es.gov.br

Tel.: 3636-5205 / 98817-6974

 

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

Texto: Vitor Possatti

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard