27/11/2016 09h00 - Atualizado em 24/11/2016 15h07

Mostra Cultural Labor@rte no Teatro Carlos Gomes na quarta (30)

A dança, a rima, o freestyle e os diversos sons do hip hop agitarão o Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, na próxima quarta-feira (30). É a Mostra Cultural Labor@rte, com a participação dos jovens talentos  integrantes do projeto. A apresentação será composta pelo GRUPO Ubuntu (dança urbana), Batalha (rap), MC Dow (rap), Banca 805 (rap) e Emici Thug e OsCriA (rap). O evento começa às 19h30 e a entrada é gratuita.

O projeto Labor@rte, realizado pelo Instituto IDEIAS junto às as Secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Direitos Humanos (SEDH),  tem em sua base os conceitos da economia criativa, com o objetivo de promover, por meio do empreendedorismo, a inclusão socioeconômica e cultural dos jovens residentes nas regiões dos seguintes bairros: Barramares (Vila Velha), Nova Rosa da Penha (Cariacica) e Vila Nova de Colares (Serra). O projeto é uma ação do Projeto Estruturante Ocupação Social. As ações ocorrem em bairros de alta vulnerabilidade social da Grande Vitória, com públicos na faixa etária entre 15 e 29 anos. O Labor@rte proporciona oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida para seus participantes e para a comunidade local.

Projeto Estruturante Ocupação Social

O programa prioritário do Governo do Espírito Santo, gerido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), tem como objetivo reduzir a taxa de homicídios de jovens, especialmente na faixa etária de 15 a 24 anos, reduzir o abandono escolar e aumentar o percentual de jovens estudando e/ou trabalhando, por meio de uma agenda social articulada entre poder público e sociedade civil, que amplie as oportunidades e minimize a vulnerabilidade juvenil à violência.

 

 

Texto: Danilo Ferraz

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Twiter: @secult_ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard