02/09/2015 11h00 - Atualizado em 12/08/2016 15h31

Municípios apresentam ações para melhorar vida de crianças

Políticas públicas e ações implementadas para melhorar a qualidade de vida de crianças de 19 municípios do Semiárido capixaba serão apresentados nesta quinta-feira (03), em Vitória.

Coordenador da área social do Governo, o vice-governador, César Colnago, se reunirá com 19 prefeitos que concorrem à certificação “Selo Unicef-Município Aprovado”,  que reconhece as iniciativas dos municípios na execução de ações em favor da infância. A reunião será às 9 horas, no Palácio Fonte Grande, em Vitória.

As 19 prefeituras que concorrem ao Selo Edição 2013-2016 irão apresentar resultados das ações realizadas. O Unicef adianta que, no geral, os municípios de pequeno porte apresentaram progressos mais significativos. De 2011 a 2013, por exemplo, a maioria dos municípios apresentou melhora em três indicadores na área de Saúde (consultas de pré-natal, cobertura de vacinas e redução de mortalidade).

A certificação acontece no ano que vem, quando serão reconhecidos os municípios que mais se destacarem na garantia dos direitos de crianças e adolescentes e na redução das desigualdades que afetam suas vidas.

Como coordenadora da área social do Governo, a Vice-Governadoria apoia e orienta os municípios que fizeram adesão ao Selo, com foco na promoção dos direitos da infância.

“Nosso compromisso é tornar o Estado um instrumento de transformação da sociedade, de criação de oportunidades e de efetiva superação da pobreza e redução das desigualdades. Nossa prioridade de Governo é a área social. Educação, saúde, segurança, direitos humanos, cidadania, infância, adolescência, juventude em geral, capacitação profissional, entre outros, demandam prioridade”, ressaltou o vice-governador, César Colnago.

Os 19 municípios capixabas que concorrem à certificação são: Águia Branca, Baixo Guandu , Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Ecoporanga, Jaguaré, Montanha , Mucurici , Nova Venécia, Pancas , Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, São Mateus, Sooretama, Vila Pavão e  Vila Valério.

O evento também contará com a presença da representante-adjunta do Unicef no Brasil, Esperanza Vives; Robert Gass, chefe da Plataforma do Semiárido do Unicef; e Luciana Phebo, coordenadora do Unicef no Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Informações à imprensa:

Alessandra Tonini (27) 99871-0543