25/08/2016 16h16 - Atualizado em 25/08/2016 16h18

Operação resulta em sete detidos e armas apreendidas na Serra

A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil e Ministério Público, realizou uma operação em bairros do município da Serra para cumprir mandados de busca e apreensão. A ação – que foi realizada na quinta (18), terça (23) e nesta quinta-feira (25) – contou com apoio de militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) e do Batalhão de Missões Especiais (BME), e resultou na detenção de sete pessoas, além da apreensão de cinco armas de fogo e outros materiais ilícitos.

Durante o primeiro dia de operação dois homens foram detidos. R. L. S., que segundo informações fabricava e vendia armas e munições, foi detido em Colina da Serra, com uma arma de fogo caseira calibre 12. Em Vila Nova de Colares, C. S. N. foi localizado e detido pelos militares. Ele era conhecido por atuar no tráfico de drogas no bairro e em sua casa foram encontradas 12 buchas de maconha, um pedaço de tablete da mesma droga e três jet loader.

No segundo dia da ação, três indivíduos foram detidos. Em Novo Horizonte, um jovem foi detido com três papelotes de cocaína, folhas de seda e dechavador de maconha. Vale ressaltar que ele havia sido detido no último dia 9, com duas armas de fogo, dois tabletes e três pedaços de maconha, três tabletes de haxixe, uma pedra grande de crack, um carregador de pistola calibre 380, além de uma balança de precisão.

No mesmo dia, em Morada de Laranjeiras, os militares tinham informações de que em uma residência acontecia tráfico de drogas. No local, o proprietário foi localizado, porém nada de ilícito foi encontrado. N.A. acabou sendo detido, pois estava com restrição pelo Art. 51, condenado a cumprir pena por agressão a mulher. Já em Chico City, um homem foi detido em sua residência, onde foi encontrada uma espingarda calibre 20.

Finalizando a operação, nesta quinta-feira (25), policiais prenderam dois indivíduos suspeitos de gerenciar o tráfico de drogas em Serra Dourada e ter ligações com o tráfico no bairro São Marcos. Com eles foram apreendidas três armas de fogo. 

A Polícia Militar informou que operações como esta contribuem para a redução do número de crimes contra a vida no município. Em 2016, Serra apresenta redução de, aproximadamente, 15% nos índices de homicídios, se comparados ao mesmo período do ano passado. Ações policiais continuarão a ocorrer com frequência na Serra, garantindo a segurança pública e redução nos índices de crimes. 

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Marina Galvêas
Tels: (27) 3636-1577/ 9 8802-3326
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard