26/02/2016 15h00 - Atualizado em 15/07/2016 15h13

PMES tem nova sede para atender 34 bairros em Vila Velha

A 4ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar tem nova sede, inaugurada na manhã desta sexta-feira (26), no bairro Jabaeté, em Vila Velha, com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung; do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia. A unidade atende à população de 34 bairros, estimada em 100 mil habitantes.

Com investimentos de cerca de R$ 756 mil da Sesp, a unidade é composta por sala de atendimento à população, sala de vídeomonitoramento, sala administrativa, vestiário masculino e feminino, recepção para presos, cozinha, depósito, além de estacionamento na parte externa.

Também participaram da solenidade o prefeito municipal de Vila Velha, Rodney Miranda; o comandante geral da Polícia Militar, Marcos Antônio Souza do Nascimento; a chefe de Polícia Civil, Gracimeri Gaviorno; os subsecretários de Estado de Segurança, Guilherme Pacífico, Gustavo Debortoli e Vinicius Teixeira; além de representantes de outras instituições ligadas à Segurança Pública, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Vila Velha e representantes dos bairros atendidos pela 4ª Companhia.

"Mantemos o aparelhamento das nossas instituições públicas para combater a violência e implantar em nosso Estado a cultura de paz, mas para isso, é importante ressaltar a necessidade da participação da família no processo de educação dos filhos. É necessário a família cumprir o papel de formação, de orientação, ensinando valores e limites. A escola transmite o conhecimento”, enfatizou o governador Paulo Hartung.

O governador Paulo Hartung destacou também a importância do trabalho integrado entre as instituições de segurança. "O combate à violência e a implantação da cultura de paz depende do trabalho da polícia. Com as instituições integradas avançamos ainda mais nesta desafiadora área e, em Vila Velha, temos um exemplo positivo dessa integração", destacou.

O secretário André Garcia, destacou que a entrega da obra é mais uma ação que demonstra a prioridade do Governo com a Segurança Pública e ressaltou a importância da integração com a comunidade. “Esta nova companhia dará mais estrutura ao trabalho policial e vai ajudar a criar uma relação mais próxima com a população. Precisamos lembrar que ela não quer enxergar apenas farda e distintivo, ela quer segurança”, destacou o secretário.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA CIVIL
Paula Lima