Política Estadual sobre Drogas discute parceria com o projeto Audiência de Custódia
O projeto Audiência de Custódia, implantado no Espírito Santo no último dia 22 por meio de uma parceria entre o Ministério da Justiça e o Tribunal de Justiça (TJES), foi o tema de uma reunião da Coordenação Estadual de Políticas sobre Drogas, vinculada à Vice-governadoria, com a Secretaria de Justiça (Sejus).
Participaram do encontro o coordenador estadual de Políticas sobre Drogas, Gilson Giuberti; o subsecretário para Assuntos Penais da Sejus, Alessandro Ferreira; a psicóloga do Centro de Acolhimento, Daphiny C. Barbosa; a gerente de Reintegração Social e Cidadania da Sejus, Maria Jovelina Debona; a coordenadora psicossocial da Sejus, Natureza Vieira.
Na reunião, o subsecretário Alessandro Ferreira apresentou informações sobre o projeto Audiência de Custódia, onde os presos em flagrante na Grande Vitória são apresentados a um juiz no prazo máximo de 24 horas.
“Discutimos sobre a importância de uma parceria com a Coordenação Estadual de Políticas sobre Drogas, já que os presos dependentes químicos serão encaminhados ao Centro de Acolhimento e nos colocamos à disposição para atender a esta demanda. O projeto não visa apenas libertar o preso, mas ajudá-lo a resolver seus diversos problemas”, afirmou o coordenador estadual sobre drogas, Gilson Giuberti.
Informações à imprensa:
Alessandra Tonini (Assessoria de imprensa): 99871-0543
Marcelo Martins (Coordenação): 99979-7665