Prevenção e tratamento de dependência química no Iases
Visando reforçar o atendimento a adolescentes internos do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) e suas famílias, a Coordenação Estadual de Política Sobre Drogas (Cesd) vai elaborar um acordo de cooperação com a instituição.
O assunto foi tema de uma reunião, na tarde desta terça-feira (29) entre a Cesd, Coordenação Estadual de Direitos Humanos, ambas ligadas à Vice-governadoria, e profissionais da área de Saúde do Iases.
O objetivo, segundo o coordenador estadual de Política sobre Drogas, Gilson Giuberti, é desenvolver um trabalho de prevenção com adolescentes, para que superem seus conflitos sem dependência química.
Para os casos de internos que já enfrentam problemas com dependência, o termo de cooperação prevê que eles sejam encaminhados ao Centro de Atenção ao Dependente Químico, para que recebam o tratamento adequado. E ainda, tratamentos psiquiátrico e clínico a todos os internos da instituição.
A equipe da Cesd é formada por médicos, conselheiros em dependência química, psicólogos e assistentes sociais.
“Em duas semanas, vamos apresentar formalmente ao Iases a proposta de todos os serviços que iremos oferecer aos internos”, informou Giuberti, que é médico psiquiatra.
Informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa da Vice-governadoria
Alessandra Tonini: 99871-0543