25/11/2016 14h00 - Atualizado em 25/11/2016 14h13

Processo seletivo: Sedu divulga locais de prova

Os candidatos ao processo seletivo para profissionais em designação temporária devem ficar atentos aos locais da prova. Para saber onde a avaliação será realizada, basta acessar o endereço selecao.es.gov.br e localizar pela Superintendência Regional de Educação (SRE) na qual foi feita a inscrição. A prova será aplicada no domingo (27).

Os professores e pedagogos selecionados atuarão, em 2017, nas escolas da rede pública estadual. O processo destina-se à composição de cadastro de reserva com vistas à contratação de profissionais do magistério habilitados.

De acordo com o disposto na Lei Complementar nº 809/2015, os contratos podem ser de até 24 meses e os profissionais passarão por avaliação de desempenho.

As remunerações variam entre R$ 1.982,55 e R$ 3.554,92, para carga horária de 25 horas, de acordo com referência do título exigido como pré-requisito, podendo chegar a R$ 6.256,65 para 44 horas semanais, para os profissionais com Doutorado.

Prova objetiva

A avaliação será feita por meio de prova objetiva, com questões de múltipla escolha, de conhecimentos básicos e específicos, para o cargo pleiteado. A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório, totalizando 30 pontos, sendo um ponto por questão.

Será considerado aprovado na prova objetiva o candidato que obtiver, no mínimo, 30% de acertos do total de questões e que não tenha obtido nota zero em qualquer um dos agrupamentos de questões (Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos).

A avaliação será aplicada nas cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação e em alguns municípios da Região Metropolitana, totalizando 12 locais: Afonso Cláudio, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

A data de aplicação da prova é domingo (27), nos horários de 9h as 12h e de 14h as 17h, conforme opção de cargo indicado pelo candidato no momento da inscrição.

Informações adicionais:

3636-7666 / 7667