03/12/2016 09h30

Qualifica ES Turismo: capacitação exclusiva para guias de turismo

O Programa Qualifica ES Turismo 2016 abriu turmas exclusivas para guias de turismo. Serão 163 vagas para atender os profissionais nos cursos que serão ministrados em dezembro no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Vitória.

Serão três cursos diferentes: Espanhol Instrumental, com 18 vagas; Como encantar o turista, com 25 vagas, e Qualidade no atendimento ao turista, que comtempla 120 vagas. Os cursos começam em 07, 15 e 21 de dezembro, respectivamente.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso realizar inscrição pelo e-mail qualificação@turismo.es.gov.br com nome completo, CPF, telefone de contato e curso que deseja participar. O processo é gratuito e o preenchimento das vagas será por ordem de recebimento da inscrição.

As inscrições para o curso de “Espanhol Instrumental” vão até o dia 05 de dezembro. Já para o curso “Como encantar o turista”, até o dia 12 de dezembro. E o prazo final de inscrição para o curso “Qualidade no atendimento ao turista” é o dia 16 de dezembro. As inscrições seguem até as datas estabelecidas, ou até o preenchimento total das vagas.

O Qualifica ES Turismo é uma parceira da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com as prefeituras municipais e a Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp).

Entenda o Qualifica

O Qualifica ES Turismo vem sendo desenvolvido desde 2010 e já beneficiou mais de 13 mil pessoas em todo o Estado. Sempre com o intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das regiões turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados.

Os cursos gratuitos são ofertados nos seguintes segmentos: meios de hospedagem; bares, restaurantes e similares; guias de turismo; transportadoras turísticas; agências de viagens e demais áreas que atuam diretamente com turistas.

C.H.

MUNICÍPIO ATENDIDO

Nº DE TURMAS

Nº DE ALUNOS

PERÍODO

Sala

Qualidade no Atendimento ao Turista

Auditório

Espanhol Instrumental

07 a 22/12

Sala 11/A

Como Encantar o Turista

15 e 16/12

Sala 11/A

Serviço:

Qualifica Turismo ES 2016 – turmas para guias de turismo

Local: Senac Vitória - Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2077 - Bento Ferreira, Vitória – ES.

Inscrições: no e-mail qualificação@turismo.es.gov.br (nome completo, CPF, telefone de contato e curso que deseja participar)

- Espanhol Instrumental - até o dia 05 de dezembro

- Como encantar o turista - até o dia 12 de dezembro

- Qualidade no atendimento ao turista – até o dia 16 de dezembro.

Quando: Dezembro

Vagas: 163