20/03/2015 14h00 - Atualizado em 22/08/2016 16h33

Secretário fala sobre perspectivas do Ensino a Distância a 500 alunos de Cachoeiro

Gestores de Instituições de Ensino Superior a Distância (EAD) e cerca de 500 alunos participaram, nesta quinta-feira (19), às 19h30, no Caçadores Carnavalesco Clube, em Cachoeiro de Itapemirim, da palestra do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectti), Guerino Balestrassi, sobre os desafios e oportunidades do EAD no Espírito Santo. O prefeito Carlos Castiglione e o ex-deputado federal Camilo Cola também estiveram presentes e falaram da importância da expansão da modalidade do ensino no município do sul do Estado.

Cachoeiro de Itapemirim reúne polos de cinco instituições de ensino superior a distância: da Universidade Paulista (Unip); da Universidade de Uberaba (Unib); da Yes Alternativo, ligada à Faculdade Cândido Mendes; da Universidade do Norte do Paraná (Unopar) e da Faculdade Educacional da Lapa (Fael), também do Paraná, além do Polo da Universidade Aberta do Brasil, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o município. Balestrassi falou do papel protagonista da Sectti na promoção da inclusão social por meio de tecnologias de alta performance. “O ensino a distância é uma realidade pelo alcance, flexibilidade e baixo custo relativo, e possibilita o aceso ao ensino superior para quem nunca teve oportunidades”, defendeu.

Assessoria de Comunicação Sectti/Fapes.