11/11/2016 16h49

Servidoras do Iases apresentam artigo em seminário da Ufes

O Planejamento Estratégico (PE) e o gerenciamento de projetos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) foi tema de artigo publicado e apresentado durante o 9º Seminário de Gestão Organizacional Contemporânea, realizado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O trabalho foi realizado e apresentado pelas servidoras do Instituto Lorena Ribeiro, Ana Lucia Pansini e Joseani Martins Cardoso.

O artigo – intitulado “Planejamento e gerenciamento de projetos no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo” – foi publicado em formato de resumo expandido, na linha de pesquisa "Estratégia, Inovação e Desempenho Organizacional". Ele foi apresentado na sessão "Projetos, processos e eficiência na gestão", na última segunda-feira (07), no Centro de Ciências Econômicas e Jurídicas (CCJE).

"Ficamos muito felizes com a oportunidade de compartilhar com a comunidade acadêmica o trabalho que tem sido realizado. É uma forma de reconhecimento e ao mesmo tempo a possibilidade de aprimorar o trabalho", contou Lorena, que é coordenadora da Comissão Especial de Acompanhamento dos Projetos Estratégicos (Ceape) do Iases.

O seminário foi organizado pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Ufes e teve como tema este ano “Organizações em Tempos de Crises”. O evento teve duração de dois dias e, além da apresentação de trabalhos, contou com minicursos, palestras e mesa redondas.

"Realizar reflexão teórica e produzir conhecimento sobre o trabalho desenvolvido é de suma importância. Esse processo favorece a identificação dos avanços alcançados e dos pontos a serem trabalhados, o que contribui com a performance organizacional. Além disso, possibilita a articulação entre teoria e prática", finalizou Ana Lucia, que também é membra da Ceape.

A publicação e os demais projetos e trabalhos apresentados no evento encontram-se disponíveis no site https://ixsegoc.vpeventos.com/pagina/2-ix-segoc.

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard