09/03/2016 11h00 - Atualizado em 12/07/2016 16h41

Simpósio discutirá ajuda a dependentes químicos no interior

Para definir e intensificar as ações de atendimento a dependentes químicos no interior do Estado, a Coordenação Estadual de Política sobre Drogas (Cesd), ligada à Vice-governadoria, vai realizar um Simpósio Regional Norte de Política sobre Drogas. O evento acontecerá em junho, no município de Pedro Canário.

Para a realização do simpósio, a Cesd vai trabalhar em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde. Segundo o coordenador estadual da Política sobre Drogas, o médico psiquiatra Gilson Giuberti, no evento estarão em debate a construção de uma política municipal, integrando serviços de atenção ao dependente, produzindo parcerias entre setores privados e terceiro setor, além da construção de novos equipamentos de assistência, como CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e outros.

“O efeito desse conjunto de ações para toda a Região Norte, por meio de um termo de adesão com os municípios, nos permite construir uma política integrada entre o Norte e a Região Metropolitana”, afirmou Giuberti.

O encontro foi tema de uma reunião entre a equipe da Cesd e o prefeito de Pedro canário, Antônio Wilson Fiorot, na tarde desta segunda-feira (7).

Informações à imprensa:

Alessandra Tonini: 99979-7665