04/10/2016 16h50 - Atualizado em 04/10/2016 16h48

Superintendência de Afonso Cláudio realiza Seminário de Educação Especial e Supervisão Escolar

Nesta quarta (05) e sexta-feira (07) acontece o I Seminário de Educação Especial e Supervisão Escolar, que está sendo organizado pela Superintendência Regional de Educação (SRE) Afonso Cláudio. A programação terá início às 8 horas, no Centro Cultural José Ribeiro Tristão, localizado em Afonso Cláudio.

Com o tema “Atendimento Educacional Especializado (AEE), Reclassificação e Terminalidade de alunos com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades/Superdotação”, o seminário tem como objetivo dialogar e refletir sobre o assunto.

Na quarta (05), o evento será direcionado aos diretores, às secretarias municipais de educação, profissionais de saúde e ação social, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Já na sexta (07), o conteúdo será apresentado aos pedagogos e professores do AEE.

Durante os dois dias, haverá a participação de educadores de 28 escolas estaduais, sete secretarias municipais, envolvendo 219 profissionais ligados a Educação Especial e Supervisão Escolar.

Serviço:

I Seminário de Educação Especial x Supervisão Escolar

Local: Centro Cultural José Ribeiro Tristão

Dia: quarta (05) e sexta-feira (07)

Horário:  das 8h às 13h

Organização: Superintendência Regional de Educação – SRE Afonso Cláudio