05/08/2016 15h40

Suspeito de fabricar e vender armas é identificado por policiais civis de São Mateus

Policiais da 18ª Delegacia Regional de São Mateus identificaram o homem conhecido no município como “Senhor das Armas”.  D. G., 38 anos, é apontado como fabricante e vendedor de armas para criminosos da região.  Ele também é suspeito de ter cometido um homicídio.

De acordo com o responsável pela operação, delegado José Eustáquio Mendes Junior, D.G. é suspeito do assassinato do motorista da Prefeitura de Viana Antônio Félix Araújo Filho, de 47 anos, ocorrido no ano passado. Os policiais saíram para cumprir o mandado de prisão, na tarde dessa quarta-feira (03), mas ele não foi localizado. “Os policiais prosseguiram até a casa do suspeito e foram recebidos pelo pai do rapaz. Ele disse que o filho não morava mais ali e informou o atual endereço. Ao chegarem lá, os policiais encontraram diversas armas, munições e materiais para a fabricação do armamento, porém o suspeito não foi encontrado”, afirmou.

No local havia uma escopeta calibre 12, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 22., 68 munições de diversos calibres, um silenciador de fabricação caseira , dois carregadores para pistola calibre 380 e um carregador para submetralhadora. Segundo José Eustáquio, ao questionar o pai de D G. sobre a procedência dos materiais encontrados, ele informou que o filho produzia armas.

“Acreditamos que o suspeito vendia as armas para vários criminosos de São Mateus e região, pois estava se tornando comum a apreensão de armas de fabricação caseira nesta cidade”, explicou.

O delegado garantiu que as investigações continuam até que o suspeito seja preso e pediu a colaboração da população. “Caso alguém saiba onde o foragido está, pedimos que ligue para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido”.

Também participaram da operação policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus, sob responsabilidade do delegado Luciano Carlos Paulino.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024