20/07/2016 15h00 - Atualizado em 20/07/2016 14h55

Suspeitos de tráfico de drogas e uso de documento falso são presos

Policiais civis que atuam na Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam nessa terça-feira (19), B.R.P.S., de 18 anos, e J.V., de 21 anos, suspeitos de tráfico de drogas e de usar documento falso, respectivamente. A ação ocorreu nos bairros Serra Dourada, na Serra, e Marcílio de Noronha, em Viana.

De acordo com o responsável pelas prisões, delegado Weligton Lugão, foi possível localizar os suspeitos por meio de informações recebidas pelo Disque-Denúncia 181. “Na ligação disseram que eles estariam traficando e fomos averiguar a informação”, disse.

Segundo o delegado, B.R.P.S estava no bairro Serra Dourada e tentou fugir ao ver a Polícia, mas foi capturado pela equipe. Já J.V. estava em um imóvel localizado no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. “Quando chegamos ao local não encontramos grande quantidade de entorpecentes, mas quando pedimos que ele se identificasse, o suspeito se apresentou com nome e documentação falsa”, esclareceu.

No momento da prisão foi encontrado com B.R.P.S. 133 buchas e sete porções de maconha, totalizando 139 gramas, dois papelotes de cocaína e 13 pedras de crack. Com J.V. foi achado um documento falso com registro de Minas Gerais e uma bucha de maconha.

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Mais prisões

Policiais civis da Deten prenderam A.C.F.R., de 25 anos, e G.R.C., de 24 anos, suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram detidos na ultima sexta-feira (15), na BR 101, próximo ao trevo da CST.

De acordo com o responsável pela ação, delegado Weligton Lugão, os policiais conseguiram localizar os homens por meio do serviço de inteligência. “Recebemos informações de que eles estariam transportando entorpecentes e com as características que recebemos sobre o veículo que eles estavam usando, conseguimos capturá-los”, informou.

Segundo o delegado, com os rapazes foram encontrados um quilo e 100 gramas de crack e 66 gramas de maconha. “Eles estavam vindo de José de Anchieta, na Serra, com as informações montamos campana e ao avistarmos o veículo fizemos a abordagem. Ao revistar o automóvel encontramos a droga”, ressaltou.

A.C.F.R. possui passagem por tráfico e associação ao tráfico e furto. Já o comparsa, tem passagem por receptação. Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

A equipe também localizou e prendeu L.J., de 28 anos, e S.L.N., de 27 anos, suspeitas de tráfico de drogas. As prisões ocorreram nos bairros Vista da Serra I e Laranjeiras, ambos na Serra.

Weligton Lugão informou que L.J. foi detida na quinta-feira (14) e S.L.N. na quarta-feira (13). L.J. foi encontrada no bairro Vista da Serra l. Os policiais localizaram a mulher por meio do Disque-Denúncia 181. “A informação é de que uma mulher grávida estava traficando no local, nos deram o nome da rua e as características da moça”, esclareceu.

Segundo o delegado, com a Jovem foram encontradas 13 pedras de crack, 35 buchas de maconha e R$511 em espécie. Já S.L.N. foi identificada por meio do serviço de inteligência. “Com as informações que tínhamos obtido, montamos campana no terminal de Laranjeiras para fazer a prisão da jovem. Ela é suspeita de transportar drogas na região e na ocasião encontramos com ela 511 gramas de crack”, informou.

As duas mulheres foram conduzidas ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPFV) de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536

 (27) 99846-1111

Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

 

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard