22/10/2015 13h00 - Atualizado em 12/08/2016 14h49

Vice-governador mobiliza Colatina sobre direitos da infância

O compromisso do Governo do Estado em reduzir desigualdades sociais, criar oportunidades e melhorar a vida de crianças e adolescentes capixabas foi reforçado pelo vice-governador César Colnago durante o Ciclo de Capacitação do Selo Unicef- Município Aprovado, nesta quinta-feira (22), em Colatina.

Dezenove municípios da região do semiárido capixaba concorrem à certificação “Selo Unicef-Município Aprovado”, que reconhece as iniciativas das prefeituras na execução de ações em favor da infância.

“Esse esforço conjunto dos municípios, Unicef, Governo do Estado e demais instituições afins é fundamental para mudarmos a realidade. Nosso compromisso é tornar o Estado um instrumento de transformação da sociedade, de criação de oportunidades e de efetiva superação da pobreza e redução das desigualdades. Nossa prioridade de Governo é a área social. Os desafios são grandes, mas a vontade de avançar é maior”, ressaltou o vice-governador César Colnago.

De acordo com a avaliação do Unicef, a maioria dos municípios evoluiu em três indicadores de Saúde: atendimento a gestantes, investigação de óbitos e cobertura de vacinas.

A certificação “Selo Unicef-Município Aprovado” edição 2013-2016 acontece no ano que vem, quando serão reconhecidos os municípios que mais se destacarem na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A reunião, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença de secretários municipais e estadual de Saúde, Cultura, Educação, Polícia Militar e Esesp, técnicos do Unicef e da Coordenação Estadual de Articulação de Políticas Intersetoriais da Vice-governadoria e jovens integrantes do Núcleo de Participação e Desenvolvimento de Adolescentes (Nuca). O vice-prefeito de Colatina, Alécio Cezana, reconheceu o “esforço do Estado e do Unicef para que ocorram avanços significativos na formação social de nossas crianças e adolescentes”.

Coordenação de Comunicação Social - Vice-governadoria

Alessandra Tonini – Gerente de Informação