08/06/2015 16h00 - Atualizado em 17/08/2016 15h55

Vice-governador participa da Festa Nacional de São José de Anchieta

Nesta terça-feira (09), o vice-governador César Colnago irá representar o Governo do Estado na Festa Nacional de São José de Anchieta, no Sul do Estado. Ele participará, às 14 horas, na comunidade de Belo Horizonte, da solenidade de transferência  simbólica da Capital do Estado para Anchieta, tradição que ocorre todos os anos nesta data.

Em seguida, haverá inauguração do trecho asfáltico, de aproximadamente 5 quilômetros, que liga o bairro Belo Horizonte à Rodovia ES 146.  Após o ato inaugural, será a vez da apresentação da Banda da Polícia Militar, em frente ao Centro Cultural da cidade. Na sequência, vice-governador participa do lançamento do Plano Anchieta 2030.

Também faz parte da programação a assinatura da ordem de serviço para a revitalização da escadaria e passarela do Santuário Nacional de São José de Anchieta, às 15h30. Às 16 horas, será realizada uma missa solene em honra a São José de Anchieta, que será celebrada pelo cardeal Dom Cláudio Hummes, no palco da Praia Central.

Logo depois da missa, haverá a entrega da Comenda São José de Anchieta ao Padre Cesar Augusto, pela Câmara de Vereadores, no palco da Praia Central.

Frequentada por moradores e turistas de todo o Estado, a Festa Nacional de São José de Anchieta deste ano tem a duração de 12 dias. Começou dia 29 de maio e vai até esta terça (09). A programação contou com atrações religiosas, culturais, esportivas, ambientais, educativas e shows musicais.