APEES – Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

O Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) é um órgão de Regime Especial da administração direta do Governo do Estado do Espírito Santo, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult). É responsável pela gestão documental e guarda dos documentos gerados pelos diversos Órgãos e Secretarias do Poder Executivo Estadual, classificados conforme a procedência, formando assim os fundos documentais, sendo estes preservados em caráter definitivo, em função do seu valor probatório, histórico ou informativo. A instituição guarda ainda documentos de outras origens, sejam públicas ou privadas.

Com base nessas prerrogativas o APEES tem como missão promover a política estadual de arquivos, definida pela legislação arquivística, por meio da gestão, do recolhimento, do tratamento técnico, da preservação e da divulgação do patrimônio documental do Estado do Espírito Santo, a fim de garantir ao governo e à população o acesso seguro e eficaz à informação, além de incentivar e produzir conhecimento científico e cultural.

Tel (s).:

  • (27) 3636 6100

E-mail (s):

  • faleconosco@ape.es.gov.br

Endereço:

  • Rua Sete de Setembro – Centro CEP: 29.015-905 - Vitória / Espírito Santo

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Horário de atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira das 10h às 17h30
Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) Presencial: 10h às 17h30

Para mais informações acesse: www.ape.es.gov.br

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